quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Reflexão Semanal 18/10/2010 a 23/10/2010 M9

Esta semana foi bastante atarefada, o trabalho que nos foi proposto neste módulo foi um projecto comunitário onde temos que desenvolver um trabalho com uma Instituição e um público alvo.
A Instituição que o meu grupo resolveu trabalhar foi o Lar da Galache, que se situa em Vila Franca de Xira.
Escolhemos esta Instuição porque tinha de ser do Concelho de Alenquer pois não podia ser uma Instituição que fosse proposta para o nosso estágio, então ao pesquisarmos na internet Lares do concelho decidimos escolher o Lar de Galache, pois era o mais perto que tinhamos para ser mais fácil a deslocação de todos os elementos do grupo.
Na 6º Feira fomos assistir a um trabalho realizado pela turma de 11º ano de Animação Sociocultural que era baseado na "Diferença", em que os alunos contavam histórias de vida diferentes para que nós podemos reflectir sobre isso e metermo-nos no lugar das pessoas que são diferentes de nós mesmos por algum motivo ou seja um acidente, nascerem com uma deficiência etc..
Gostei bastante das actividades dos alunos não estava nada á espera que fosse um trabalho tão cativante, fez-me pensar e colocar-me no lugar das outras pessoas, acho que não me consigo imaginar no lugar dessas pessoas pois acho que é perciso muita força de vontade e motivação para ultrapassar essas barreiras.
Não tive dificuldades esta semana, trabalhamos todos e superamos as nossas expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário